21ª Mostra Internacional do Cinema Negro
Circulação 2025
Em sua 21ª edição, em 2025, a Mostra Internacional do Cinema Negro – MICINE – dá continuidade na promoção de filmes, debates e trabalhos acadêmicos, contribuindo com a divulgação de ações no combate ao racismo e ao preconceito.
A curadoria desse ano trabalhou na temática “Cinema Negro e a contemporaneidade inclusiva” e reafirma seu papel como espaço de valorização das múltiplas narrativas negras e no respeito às diferenças. A MICINE convida o público a celebrar o cinema negro como potência criadora, crítica e inclusiva, e abre caminho para diálogos e o reconhecimento da pluralidade que compõem o nosso tempo.
O professor Celso Luiz Prudente, criador e curador da Mostra, aponta a inclusão como um dos elementos principais das relações contemporâneas e fator essencial para valorização e reconhecimento da diversidade.
Que horas ela volta?
Brasil, 2015, exibição digital, colorido.
12 – Não recomendado para menores de 12 anos
Val deixa a filha no interior de Pernambuco e passa os 13 anos seguintes trabalhando como babá do menino Fabinho em São Paulo. Val conseguiu estabilidade financeira, mas convive com a culpa por não ter criado sua filha, Jéssica. Às vésperas do vestibular de Fabinho, Jéssica decide ir para São Paulo e prestar vestibular também. Val recebe o apoio de seus patrões para receber a garota, mas a convivência com Jéssica na casa é difícil. Dividida, Val precisa achar um novo modo de seguir sua vida.
Drama, 112 min
Direção: Anna Muylaert
Descritores de conteúdo: Drogas ilícitas
Fotos: Divulgação
Espaço Mezanino
Avenida Paulista 1313
http://www.centroculturalfiesp.com.br/